segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

“ Há momentos que nem vividos são explicáveis”

Uma verdadeira final

O jogo teve o seu início e logo desde o primeiro minuto de jogo que a equipa da Lousã se remeteu a defender e bem as incursões das possantes jogadoras do Loulé. Decorridos alguns minutos de jogo a equipa do Loulé chega ao ensaio. Após este ensaio, a equipa da Lousã assumiu o jogo e conseguiu fazer uma boa circulação de bola até á ponta, o que possibilitou um bom progresso no terreno de jogo e o consequente ensaio por parte da atleta Francisca Cantante. Este ensaio fez despertar a equipa do Loulé que nos minutos seguintes respondeu com a marcação de mais dois ensaios onde demonstrou um bom nível de rugby. A primeira parte termina com mais um ensaio por parte da equipa do Loulé, mas este devido a uma desatenção da equipa da Lousã. Chegava-mos ao intervalo com um resultado de 20-05, favorável à equipa de Loulé, mas que ainda era recuperável por parte da Lousã.

A segunda parte inicia-se, e quando a equipa da Lousã começava a crescer e a impor o seu ritmo de jogo, a sorte não nos sorriu e em poucos minutos tivemos a saída de duas atletas por lesão, em primeiro a ponta Rita Fernandes e depois a abertura Juliana Santos, dois duros golpes para a equipa, que a partir deste momento teve de se reformular e passou a jogar mais com o coração do que com a cabeça, atitude que demonstrou o quanto as jogadoras estavam empenhadas neste jogo. Após estas mudanças a equipa do Loulé concretiza mais três ensaios e o jogo termina, ficando o resultado final em 35-05.
Durante todo o jogo a equipa de Loulé foi mais forte nos alinhamentos, mas nas suas formações ordenadas houve muito equilíbrio.

Após o término do jogo o ambiente era de natural desânimo por parte das atletas do Rugby Club da Lousã, no entanto há que salientar que estas realizaram o melhor jogo desde o início da época e mostraram que não estavam em Loulé para disputar mais um jogo, mas sim uma final que todas sonhavam no início da época e que conseguiram alcançar, e uma vez lá chegadas, porque não tentar vencer. Foi esse o espírito que inundou estes dois dias e que ficou marcado em todos aqueles que participaram neles: jogadoras, treinadores e acompanhantes.

Depois de tudo terminado, temos a certeza que se esta equipa se mantiver unida e continuar a crescer e a desenvolver o seu nível de rugby, poderá num futuro próximo tornar o sonho realidade e conquistar um título, pois não pudemos esquecer que esta equipa tem uma média de idades muito baixa, 14 anos, e que as jogadoras que a compõem ainda têm muitos anos de rugby pela frente e muitas finais para disputar e VENCER!!!































3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Lousã. Acompanho de longe a vossa crescente participação e daki vos aplaudo. Não baixem os braços e continuem a trabalhar. O Vice-Campeonato é vosso! A taça servirá para fazer-vos crescer, não percam essa oportunidade. Rápidas melhoras às lesionadas. Parabéns aos treinadores que sp acreitaram. Um abraço João Alberty

Anónimo disse...

Parabens as meninas da lousa pela excelente prestação no campeonato, apesar da derrota na final com o loulé conseguiram fazer um capeonato fantástico! Parabens!!!

Anónimo disse...

Quero ver todas as meninas guerreiras na taça a mostrar tudo o que valem! Francisca Cantante (?)
KIKAAA