sábado, 2 de fevereiro de 2008

Da "pitbull" para toda a equipa:

Oh gente da minha equipa! Nunca duvidei de vocês, pois são especiais para mim...nunca duvidei da vossa garra, da vossa força, da vossa inteligência e sobretudo da confiança e de tudo aquilo que nos une, a AMIZADE!
Pessoal, quero continuar a passar momentos fantásticos com vocês: ADORO-VOS!
São tudo para mim! Sei que parece um pouco lamechas, mas acreditem, já pratiquei muitos desportos e nenhuma equipa era tão unida como nós.
Sou uma verdadeira croma!
Só quero que saibam que AMEI este fim-de-semana! Sem duvida que foi o melhor da minha vida...a sério!

P.S. - O Fernando tem sido um verdadeiro e grande amigo para nós, prometo que lhe vou oferecer um livro de uma aventura!
O João tem sido um “pai” da equipa! Bem…como ele já tem fruta, não lhe posso dar!!!!
Enfim, são todos brutais!!! Sem eles não sei!!!


Da Joana para toda a equipa:

Meninas, queria vos agradecer por tudo o que têm feito por nós e pela equipa. Vocês tem sido fabulosas, espectaculares não há palavras para descrever.
Queria vos dizer também, que entrar no campeonato da 2ª Divisão para mim foi muito bom, aprendi muito e sei que também foi bom para vocês. Apesar de termos ficado em 2º lugar já foi muito bom e para mim já foi uma grande vitória. Por ter passado todos os momentos de felicidade, de nervosismo, de tristeza e de angustia com vocês, minhas GUERREIRAS!
Amei este fim-de-semana…não há palavras para descrever!
Também queria agradecer aos meu treinadores por tudo o que tem feito por nos porque tem sido uns heróis. E sem eles nós não tínhamos chegado até aqui sozinhas.
Como o João e o Fernando disseram no final do jogo: nós para o ano havemos de ser campeãs com o esforço deles e também com muito esforço nosso.
Temos de começar a deixar as brincadeiras fora dos treinos meninas para que tudo corra na perfeição.
Nunca vou esquecer o que tem feito por mim e pela equipa, são as minhas guerreiras… e quero dizer que nunca vou abandonar esta equipa fantástica.
Mais uma coisa, o Fernando e o João têm nos aturado muito, têm tido muita paciência connosco e por isso temos de lhes agradecer do fundo do coração!!
E queria dizer que amizades como as vossas são verdadeiras, vocês são amigas, ajudam-se umas as outra em todos os momentos. Assim descobri que não é preciso muito tempo para fazer amizades destas. Amizades que estão sempre no meu coração e nunca são esquecidas.

ADORO-VOS A TODOS!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Our goal was the champions, but now our pround is the second place!! By: Leonor Bandeira

OBRIGADA!!

Queremos desde já começar por agradecer a todos aqueles que nos enviaram mensagens de apoio, incluindo os que deixaram mensagens neste blog (mas por favor, numa próxima, identifiquem-se!). Um grande obrigado a estas pessoas por acreditarem a nós, foi graças a todo este apoio que conseguimos chegar onde chegamos!

Mas, queremos essencialmente agradecer aos magníficos treinadores (João Almeida e Fernando Rosário), que para quem não sabe, nos fizeram uma grande surpresa na véspera do jogo da final. Um obrigado especial para o João Quaresma que nos ajudou imenso e que sempre que pode se disponibiliza a acompanhar-nos nesta longa caminhada. E mais um obrigado ao Luís Pires que nos apoiou e nos “levou” até a final.

Independentemente, dos resultados damos os parabéns do fundo do coração a todas as que se dedicaram a esta equipa, desde as que jogam até as que treinam. Assim, conseguimos construir uma equipa fantástica da qual temos muito orgulho.

Ana e Sofia

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

“ Há momentos que nem vividos são explicáveis”

Uma verdadeira final

O jogo teve o seu início e logo desde o primeiro minuto de jogo que a equipa da Lousã se remeteu a defender e bem as incursões das possantes jogadoras do Loulé. Decorridos alguns minutos de jogo a equipa do Loulé chega ao ensaio. Após este ensaio, a equipa da Lousã assumiu o jogo e conseguiu fazer uma boa circulação de bola até á ponta, o que possibilitou um bom progresso no terreno de jogo e o consequente ensaio por parte da atleta Francisca Cantante. Este ensaio fez despertar a equipa do Loulé que nos minutos seguintes respondeu com a marcação de mais dois ensaios onde demonstrou um bom nível de rugby. A primeira parte termina com mais um ensaio por parte da equipa do Loulé, mas este devido a uma desatenção da equipa da Lousã. Chegava-mos ao intervalo com um resultado de 20-05, favorável à equipa de Loulé, mas que ainda era recuperável por parte da Lousã.

A segunda parte inicia-se, e quando a equipa da Lousã começava a crescer e a impor o seu ritmo de jogo, a sorte não nos sorriu e em poucos minutos tivemos a saída de duas atletas por lesão, em primeiro a ponta Rita Fernandes e depois a abertura Juliana Santos, dois duros golpes para a equipa, que a partir deste momento teve de se reformular e passou a jogar mais com o coração do que com a cabeça, atitude que demonstrou o quanto as jogadoras estavam empenhadas neste jogo. Após estas mudanças a equipa do Loulé concretiza mais três ensaios e o jogo termina, ficando o resultado final em 35-05.
Durante todo o jogo a equipa de Loulé foi mais forte nos alinhamentos, mas nas suas formações ordenadas houve muito equilíbrio.

Após o término do jogo o ambiente era de natural desânimo por parte das atletas do Rugby Club da Lousã, no entanto há que salientar que estas realizaram o melhor jogo desde o início da época e mostraram que não estavam em Loulé para disputar mais um jogo, mas sim uma final que todas sonhavam no início da época e que conseguiram alcançar, e uma vez lá chegadas, porque não tentar vencer. Foi esse o espírito que inundou estes dois dias e que ficou marcado em todos aqueles que participaram neles: jogadoras, treinadores e acompanhantes.

Depois de tudo terminado, temos a certeza que se esta equipa se mantiver unida e continuar a crescer e a desenvolver o seu nível de rugby, poderá num futuro próximo tornar o sonho realidade e conquistar um título, pois não pudemos esquecer que esta equipa tem uma média de idades muito baixa, 14 anos, e que as jogadoras que a compõem ainda têm muitos anos de rugby pela frente e muitas finais para disputar e VENCER!!!