quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

3ª Jornada da II Divisão – “O Sonho não acaba, pois ainda agora começou”

No final de mais uma jornada da 2ª Divisão, desta vez disputada nas Caldas da Rainha, com a presença das equipas do Caldas, da Lousã, de Santarém e de Loulé foram obtidos os seguintes resultados:

- Caldas 05 Lousã 50
- Santarém 00 Loulé 50
- Loulé 10 Lousã 10
- Caldas 15 Santarém 10
- Lousã 70 Santarém 00
- Caldas 00 Loulé 50

Durante o 1º Jogo, frente ao Caldas, a equipa da Lousã entrou nervosa e voltou a cometer erros de ordem técnica e táctica, mais precisamente na execução de passes e na disposição em campo, no entanto, á medida que o tempo foi passando as jogadoras foram-se libertando de algum nervosismo que as invadia e o resultado foi sendo construído.
No segundo jogo, esperava-se novamente um grande confronto entre a equipa da Lousã e de Loulé. Sabendo o resultado obtido entre ambas as equipas na jornada anterior, a Lousã sabia que ia ter novamente um jogo muito difícil, no entanto as meninas da Lousã impuseram o seu jogo, e mesmo depois de se encontrarem a perder por 5-0, não baixaram os braços e conseguiram dar a volta ao resultado, no entanto, apesar de todo o esforço para conseguir a vitória, a equipa do Loulé conseguiu empatar o jogo já no final do encontro.
No último jogo, a equipa da Lousã mais uma vez venceu a equipa de Santarém que se apresentou nesta jornada muito desfalcada em termos de atletas.
Esta jornada fica marcada pelo obtenção do empate perante a forte equipa do Loulé, o que demonstra que a Lousã está a evoluir, no que ao rugby feminino diz respeito. Este empate reflecte todo o trabalho realizado ao longo deste período de preparação que agora começa a mostrar os seus resultados.
Sendo a equipa da Lousã uma equipa muito jovem, em que a média de idades ronda os 15 anos, estas batem-se de igual modo com atletas de idades muito superiores, demonstrando que esta equipa pode ter um futuro risonho à sua frente, desde que continue a ser apoiada e as jogadoras continuem a demonstrar a mesma garra e empenho como têm feito até ao momento.
Por último, há que informar, que esta equipa volta a entrar em campo no fim – de – semana de 12 e 13 de Janeiro na Moita, onde irá disputar a última jornada do campeonato, antes da final. Nesta jornada irão estar presentes as equipas da Moita, Caldas, Loulé e Lousã. No entanto os treinos não param pois o “Sonho só ainda agora começou”.

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem Rcl feminino!

Voces sao juntamente com os sub-16 o orgulho do club. . . Nao ha derrotas, so vitorias!


Continuem assim que vao chegar longe!

Anónimo disse...

Muito bem Rcl feminino!

Voces sao juntamente com os sub-16 o orgulho do club. . . Nao ha derrotas, so vitorias!


Continuem assim que vao chegar longe!

Anónimo disse...

Epah a/o jovem que fez os comentários acima mostrados deve andar mal da cabeça, pois a equipa feminina ja tem pelo menos duas derrotas contra a equipa do LOULÉ!!!
Mas nao é por isso que deixam de ser uma grande equipa!!!
este ano até estão a lutar pela subida de divisão!!!

Parabens meninas e continuem assim, ou mudem para melhor!!!

Anónimo disse...

Sao o meu orgulho...meninas... independente de sofrerem derrotas ou conquistarem vitórias...
Parabéns por serem como são!!!!

Viva às MENINAS do rcl!!!! =D

Anónimo disse...

Ai anão anão...isso é tudo dor de cotovelo? =D

Força miúdas...tou cá para tudo *