terça-feira, 23 de setembro de 2008

Aqui vamos NÓS !

Pois é verdade... regressamos aos treinos e estamos prontas para começar mais uma época cheias de vontade para ir mais longe!! Está confirmadissimo que os treinos são ás segundas e quartas as 7h30.



Deixamos aqui uma mensagem de incentivo da Flora:

" Minhas queridas:

Mais um ano, mais uma época. E é este ano, eu sei que é este ano que o vosso esforço vai valer ainda mais a pena.

Vocês já são as melhores, as vencedoras. As vencedoras da boa-vontade, da solidariedade, do espírito de equipa, e essencialmente da amizade. Tenho bastante orgulho em ter feito parte do Clã RCL, onde aprendi o que é uma equipa, que se tornou numa família.

Mantenham o espírito aberto, esses sorrisos e a vontade de querer vencer, de chegar mais longe porque vai valer a pena.

Obrigada por tudo: por terem entrado na minha vida, por terem ficado no meu coração.
Boa sorte!

PS: Espero que seja subida de posição e que em vez de uma vulgar fã, seja elevada a chefe de claque e fotógrafa de serviço, enquanto faço relatos de jogo ou dissertações sobre assuntos interessantes e de facto importantes (ou talvez não) no caderno do treinador.

PS2: não leias isto em público que eu não gosto dessas coisas, dá só o recado que eu desejei boa sorte. :p

PS3: Diz ao Fernando que ele continua a ser o treinador bomboca.

PS pessoal: Obrigada mais profundo a ti, à Kika, Sofia e Leonor por se lembrarem de mim sempre que há festa. :D "

Um beijo enorme e um obrigada, Flora!

20 comentários:

Flora disse...

<3

Sofia Helfer disse...

Meninas, aqui vem mais uma época, onde todas nós vamos ter que marcar presença com mt espirito de equipa e garra para alcançar todos os nossos objectivos. Nunca desistam, tentem ultrapassar todas as metas que vos aparecerem ao longo de todo este percurso alcançando assim, todos os vossos objectivos. VAMOS LA MIÚDAS! Vem aí mais um ano com muitas "batalhas" pela frente. Boa sorte a todas!

(P.S. Muito obrigada Floras pelas tuas doces palavras de incentivo, gostava de contar mais com a tua presença junto da equipa, nem que seje na claque:P Conto contigo o proximo ano tbm ;) Aparece! )

Rugby Portugal disse...

O Rugby Portugal (rugby-pt.blogspot.com [brevemente] rugby-pt.com) tem o prazer de convidar todos os adeptos, atletas e treinadores a visitarem e divulgarem este novo site que pretende compilar a maior quantidade de informação possível sobre o rugby nacional, oferecendo uma visão imparcial e optimista da realidade portuguesa.

Desejo-vos um excelente ano 2008/2009. Bernardo Rosmaninho

Anónimo disse...

http://rugbylousab.blogspot.com/

Anónimo disse...

A equipa feminina do Clube de Rugby do Técnico já tem blog.

Visitem e adicionem

www.crtfeminino.blogspot.com

Obrigada

Rugby Portugal disse...

Entre 28 e 29 de Novembro acompanhem, no Rugby Portugal (rugbyportugal.com), a prestação portuguesa no Dubai Rugby Sevens 2008! Visitem o site para verem todos os detalhes sobre a prova.

ACTUALIZAÇÃO (9:45, sábado): Portugal vai jogar a final da Taça Bowl porque "limpou" o País de Gales por 24-00. Vamos lá Portugal! Vamos trazer o "Caneco" para casa!

Rugby das Girls disse...

Olá

Venham Visitar o novo blog de rugby feminino.

http://rugbydasgirls.blogspot.com/

obrigada

Rugby Portugal disse...

O site Rugby Portugal (www.rugbyportugal.com) gostaria de desejar a todos os elementos da comunidade de rugby nacional, dos dirigentes aos atletas, passando por todos os técnicos e adeptos que a modalidade tem, um bom ano de 2009, repleto de bons momentos e passado junto daqueles que são mais importantes, os familiares e amigos, a quem estendemos estes votos.

Cumprimentos,

Bernardo Rosmaninho

PS: Gostaria de vos convidar a lerem o nosso rescaldo sobre a primeira parte da época, abordando a competição dos S16 aos Seniores, presente na página inicial do site, logo depois do artigo de notícias.

Anónimo disse...

Com o objectivo de dinamizar o Blogue, o RDG vem por este meio pedir a colaboração da capitã de equipa ou na sua ausência/indisponibilidade, a sub-capitã.

Pede-se então que a jogadora em questão envie um e-mail com o seu endereço electrónico para: rugbydasgirls.gmail.com.

Obrigada
Rugby das Girls

Anónimo disse...

Peço desculpa mas coloquei mal o endereço.
O email é rugbydasgirls@gmail.com

Rugby das Girls

Anónimo disse...

(retirado do site da FPR)

RUGBY, UM JOGO PARA GENTE BEM-EDUCADA

Nós, gente do rugby, gostamos, mostrando o diferente que nos sentimos, de publicitar a definição do jogo no conceito "um jogo de rufias jogado por gente bem-educada" - já não por cavalheiros porque, como também sabemos, os homens não são únicos na modalidade.

E há toda uma profunda razão para o definirmos assim. Desde sempre o jogo de rugby tem uma ética própria subordinada a um conjunto de valores que se estabelecem no seu "Código do Jogo". De facto, existe toda uma maneira de estar que se pretende diferente e tradutora de uma cultura distinta em que o respeito, o "fair-play", o espírito colectivo de equipa, o companheirismo, a abnegação, a boa educação constituem algumas das componente de valores e atitudes que formatam a envolvente do jogo.

E assim sendo, é natural que possamos utilizar, com orgulho, a marca da diferença - um amigo meu, médico e frequentador internacional de estádios de futebol, viu, pela primeira vez, um jogo de rugby no França-All Blacks do centenário da FFR: não julgava possível, dizia, a confraternização permanente entre os espectadores adversários que o rodeavam. Espantado, tornou-se adepto.

Mas se pretendemos sê-lo, devemos, no mínimo, parecê-lo. E o que se passa à volta dos nossos campos em dia de jogo não pertence a este mundo edílico que pretendemos transmitir aos de fora. Espectadores, antigos jogadores na sua maioria, insultam árbitros e adversários, chamam nomes a quem bem querem e comportam-se como rufiotes numa constante demonstração arruaceira, deixando - para inglês ver - a proclamação da pretendida boa educação.

O jogo de rugby não é fácil de gerir. Os árbitros, como os jogadores, têm dificuldades na análise da sequência pela rapidez da acção e pelo número de intervenientes. Mas próximos e se pertencentes ao mesmo patamar, vêem melhor e analisam quase sempre melhor. E, na grande maioria dos casos, tomam a decisão correcta e são os espectadores que, ignorantes da Lei, protestam violentamente, impondo a emoção à razão, pressionando para que a sua cor, apesar de faltosa, deixe de ser "roubada!".

Nada deste comportamento se justifica ou ajuda o rugby português no seu desenvolvimento e progressão. Pelo contrário: desfocaliza jogadores, pressiona treinadores e árbitros de forma desadequada, retira lucidez aos intervenientes e transforma o jogo num espectáculo nada dignificante e que só diminui o campo de influência da modalidade.

Precisamos de melhorar todos os dias o rugby que se joga em Portugal. Para o que necessitamos de melhores treinadores, melhores jogadores, melhores árbitros, melhores dirigentes. Numa vontade que dispensa claramente os piores exemplos da Blood, Sweat and Beers de antanho.

E se, em vez deste comportamento trauliteiro e para começar o novo ano, fizéssemos um esforço para aprender as Leis do Jogo e a sua aplicação prática? Um esforço para que os treinadores fossem exigentes com os seus jogadores, educando-os de acordo com as Leis do Jogo; um esforço dos dirigentes para imporem o rigor das Leis do Jogo nas equipas dos seus clubes e decente comportamento aos seus adeptos; um esforço dos espectadores para que se comportassem como gente bem-educada. E se não há, como também sabemos, jogos sem árbitros e para um futuro com tudo a correr pelo melhor, porque não tentar uma parceria: criar o hábito de convidar os árbitros para se treinarem semanalmente com os diversos clubes.

Talvez assim pudéssemos fazer compreender a marca da nossa diferença: no Rugby, a vitória, sendo importante, não é o mais importante; o mais importante é poder pertencer a uma comunidade muito especial - a comunidade rugbística.

Lisboa, 1 de Janeiro de 2009

João Paulo Bessa

Rugby Portugal disse...

O Rugby Portugal vai cobrir a partida entre o XV do Presidente e o XV dos Estrangeiros (a jogar em Portugal) e irá colocar no site os resultados ao intervalo e logo depois do encontro terminar, recolhendo algumas palavras dos intervenientes no fim dos 80 minutos regulamentares.

Deste modo queríamos convidar todos os adeptos do rugby a acompanharem a partida e a lerem o rescaldo, no Rugby Portugal.

www.rugbyportugal.com

Rugby Portugal disse...

Ao Autor(es) e Visitantes do Rugby Feminino da Lousã,

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda no sentido de divulgarem o Rugby Portugal no vosso blogue/website, inserindo-o (correctamente) na vossa lista de links e informando aqueles que possam estar interessados na modalidade da existência do mesmo.

Faço este pedido motivado pelo facto de apenas ser um indivíduo a trabalhar num espaço que tem, com algum sucesso e graças à ajuda de tantas pessoas, congregado e publicado mais informação sobre todos os intervenientes do rugby nacional (clubes, árbitros, jogadores, técnicos, selecções, etc...) do que alguma vez foi feito na história da modalidade no nosso país.

Creio que sem a ajuda daqueles que gostam do rugby português não consigo fazer do Rugby Portugal (que não é o meu espaço mas sim o espaço de todos aqueles que contribuem para ele - tento ser o mais impessoal e imparcial possível quando trabalho nele creditando todo o material que não é meu e que nele aparece) algo conhecido do grande público, divulgando o mais possível a modalidade, afinal de contas, o principal objectivo de todo este projecto.

Nome: Rugby Portugal

Nome (alternativo): RugbyPortugal.com

Nota: Esta alternativa surge por forma a respeitar o espaço do Bryan Freitas (http://lobosportugalrugby.blogspot.com/), que já existia antes deste e que apesar do endereço diferente, possui o mesmo nome.

Endereço: http://www.rugbyportugal.com/

Conto que a vossa acção, mais do que uma resposta, seja ajuda suficiente. Caso possuam sugestões, críticas, informações e/ou outros elementos pertinentes podem contactar-me via e-mail ou telemóvel. Obrigado por tudo.

Bernardo Rosmaninho


PS: Caso o vosso espaço e/ou o vosso clube ou equipa não figurem da nossa lista de Links ou Clubes por favor informem-me.

PS2: O mesmo se aplica para qualquer informação sobre o vosso clube que não conste ou esteja incorrecta na respectiva página no Rugby Portugal (ver Informação sobre Clubes na página principal do RugbyPortugal.com).

Anónimo disse...

Deviam ir apoiar a equipe B este fds a montemor, ficava nos mt bem levar-mos uma falange d apoio, a ver se ganhamos aos mouflons. E alem disso o almoço cerveja e jantar nesse dia e por minha conta em caso d vitoria (adeptos estao incluidos na farra). Como admirador de ha muitos anos do rugby da lousa me dispeço. Ate sabado,
um forte abraço Zé Gomes Faria

Anónimo disse...

Olá meninas!
Informamos que o Cascais já tem um blog.

http://www.rugbyfemcascais.blogspot.com/

Bons 7's e divirtam-se principalmente!

ass: jogadora do Cascais

Rugby Portugal disse...

Exmos senhores e senhoras,

Boa noite (isto porque são 05:20 da manhã).

É meu prazer informar que as 253 fotografias que tirei durante a reportagem do rugbyportugal.com ao I Torneio Internacional de Sevens Feminino da Moita (16_05_09), o segundo torneio do Campeonato Nacional de Feminino de Sevens 2008/2009, já estão disponíveis para consulta via o seguinte link:

http://picasaweb.google.pt/rugbyportugal.mail/ITorneioInternacionalDeSevensFemininoDaMoita16_05_09#

Ainda não publiquei os vídeos mas da primeira (de duas cassetes que gastei, a primeira só pude usar 30m de filme) já retirei dois jogos completos:

Agronomia v Cascais e o ISMAI v Loulé (1a fase de grupos)

Em breve, numa secção nova do Rugby Portugal, que as 'Senhoras' vão estrear com esta competição, será possível encontrar jogos inteiros ou apenas uma das duas partes destes publicados, para consulta de todos. o Rugby Portugal TV está prestes a nascer... (dêem-me até terça à noite para colocar lá os vídeos todos... e publicitar a coisa, espero eu...)

Em relação aos resultados e relatório deste torneio neste momento já estão publicadas as seguintes informações:

- resultados
- classificação geral do campeonato
- fotografias

Amanha (segunda-feira) publicarei (ao fim do dia):

- rescaldo da prova (vou tentar evita que não
- equipa do torneio (12 jogadoras)
- reacções após a final (entrevistas áudio)
- lista dos prémios (melhor jogadora, prémio fair-play) atribuídos pela organização e outros prémios/menções, a designar pelo autor, nomeadamente:

- prémio para a equipa com mais lesionadas ("INEM")
- prémio para a melhor chutadora ("O Pé do Torneio")
- prémio para a comitiva mais animada (não me lembro de um nome apropriado)

(Nota: Ponderei criar o prémio "A minha Chuteira até se vê no escuro" depois de ver várias fotografias de uma Sra. Maria Heitor mas desisti perante a falta de concorrência...)

Obrigado pela ajuda de todos no passado sábado e espero que tenham uma boa semana. Por favor transmitam esta mensagem a todos aqueles que possam estar interessados, especialmente aqueles clubes que eu não pude contactar (Santarém, Sevilha, entre outros... transmitam, pfv).

Cumprimentos,

Bernardo Rosmaninho

Anónimo disse...

Como é que na introdução do vosso blog diz que a equipe feminina da Lousã nasceu em 2004? se eu que joguei rugby no Belenenses entre 1986 e 1990 fui uma das muitas miúdas que fomos inaugurar o campo de rugby do Lousã num jogo feminino Belenenses- Lousã, e já Lousá tinha equipe feminina...Nessa altura havia belenense, Benfica que entretanto desistiu, lousã, Belas. Na ultima época que joguei havia já loulé e motricidade humana...

Anónimo disse...

Boa noite,

No próximo dia 25 de Julho (Sábado) vai realizar-se o torneio de Beach Rugby de Setúbal, na Praia da Figueirinha.

Contamos que seja um dia bem passado, com muito Rugby e animação.

Estão todos convidados a participar!

Início dos jogos: 11h
10 equipas masculinas
10 equipas femininas

10 jogadores por equipa

Prémios de jogo!

Esperamos receber notícias vossas em breve,

RFS

Mais informações:
beachrugbysetubal@gmail.com
rugby.vitoria@gmail.com

Anónimo disse...

Tem razão. O Belenenses veio à Lousã na inauguração do Campo de Rugby. A foto da equipa feminina da Lousã que jogou nesse dia pode ser vista no site do clube www.rclousa.com. A equipa feminina da Lousã estreou-se em 1982 num jogo na Lousã contra o Cascais. Depois disso fez largas dezenas de jogos e teve inumeros treinadores, normalmente atletas da equipa senior. As fotos de todas as equipas da Lousã vão estar brevemente no site do clube

Paulo Silva disse...

Para visualizar as fotos do Torneio Ti Anica Sevens 2010, é só ir ao Blog do Rugby Clube de Loulé:
http://rugbycloule.blogspot.com/