sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Mais uma Batalha Concretizada com Distinção

Dia 10 de Fevereiro, uma óptima tarde para a prática desportiva, um ambiente nas bancadas que fez recordar os grandes jogos de outros tempos e uma equipa super motivada, estava assim dado o pontapé de saída para a estreia da equipa feminina de rugby da Lousã na Taça de Portugal, e esta estreia não podia ter tido melhor apadrinhamento, pois a equipa que nos calhou em sorteio, foi nada mais nada menos que o BENFICA, actual Campeão Nacional.
Mesmo assim, a equipa da Lousã aceitou o desafio, pois se queremos evoluir temos de aproveitar todas as oportunidades e como esta não surgem muitas.
O jogo iniciou-se sem uma jogadora titular, Juliana Santos, abertura da equipa feminina que tem tido sempre um papel importante no decorrer desta época, mas que ficou do lado de fora a torcer por todas as que entraram em campo. Desde já queremos desejar as melhoras à Juliana, espero que ela se junte a nós brevemente.


Na Lousã alinharam:


- Nº1 (Pilar Esquerdo) – Ana Carvalho
- Nº2 (Tanoladora) – Francisca Cantante
- Nº3 (Pilar Direito) – Leonor Bandeira
- Nº4 (2ª Linha) – Ana Pinheiro
- Nº5 (2ª Linha) – Márcia Gomes
- Nº8 (3ª Linha) – Rafaela Gama
- Nº9 (Formação) – Joana Henriques
- Nº10 (Abertura) – Ana Agostinho
- Nº11 (Ponta) – Gisela Gama
- Nº12 (1º Centro) – Sofia Carvalho
- Nº13 (2º Centro) – Mariana Pereira
- Nº14 (Ponta) – Rita Fernandes
- Nº15 (Arriêr) – Constança Bandeira

O jogo começara e o modelo adoptado por parte da Lousã estava traçado, guardar a bola o melhor possível, através do jogo de avançados, pois sabíamos que se tentasse-mos disputar o jogo pelo jogo não iria resultar, bem como a nossa condição física não era a melhor nesta altura do campeonato para entrarmos em “correrias”.
Durante a primeira parte a equipa da Lousã teve algumas falhas em termos de placagem e também nas formações ordenadas, o que viabilizou muitos dos ensaios da equipa do Benfica, que manteve o jogo controlado durante todo o tempo, especialmente na primeira metade. Ainda durante a primeira parte, a equipa da Lousã sofre dois duros golpes, pois a atleta Constança Bandeira, numa das suas correctíssimas integrações na linha de 3/4s aquando o ataque, foi placada e fez uma fractura da clavícula. A equipa teve de sofrer algumas alterações com a entrada da atleta Joana Patrícia, que também não teve a melhor sorte, pois passados dois minutos de ter entrado, saiu lesionada, com a mesma lesão da jogadora que tinha substituído, ou seja, mais uma clavícula partida, só que no entanto esta foi a placar. Para o lugar desta entrou a atleta Alexandra Francisco.
A equipa da Lousã chegou ao intervalo de rastos em termos físicos, no entanto, o melhor estava guardado para a segunda parte.
Na segunda parte, a equipa sofre algumas alterações, nomeadamente a passagem da atleta Rafaela Gama para Arriêr, a passagem da atleta Ana Pinheiro para Nº8 e da atleta Alexandra Francisco para 2ª Linha.
Mas mesmo com todas estas trocas, com o cansaço físico acentuado a equipa da Lousã entrou em campo com toda a sua boa disposição que a caracteriza e com a vontade de se divertir a jogar Rugby. E foi neste período que a equipa da Lousã consegue concretizar um dos objectivos para o jogo, a marcação de um ensaio. Este ensaio surge através de um 1º chuto da abertura Ana Agostinho, seguido de outro da Pilar Leonor Bandeira e que culmina com a marcação do ensaio por parte da atleta Sofia Carvalho (1º Centro). ehehe
Ainda alinharam nesta partida as atletas da Lousã, Carolina Carvalho, Mariana Barreto e Teresa.
O jogo acabou com uma vitória expressiva do Benfica por 05-77, mas a festa da Taça não se ficou somente pela 1ª e 2ª partes, a Lousã presenteou o Benfica com uma 3ª parte da qual destacamos o trabalho dos pais dos atletas mais novos do clube na confecção do “Serrabulho” e do “Arroz-Doce”.
Para este jogo há que destacar as atletas que tiveram a sua estreia em determinadas posições, como a Formação Joana Henriques, abertura Ana Agostinho e a Arriêr Constança Bandeira.
Relativamente às nossas 3 jogadoras lesionadas, Joana, Juliana e Constança, desejamo-vos as rápidas melhoras e que se juntem ao grupo em campo o mais rápido possível (contamos cm vocês para os Seven’s e para os Beach’s) e que venham cheias de energia para partirem a loiça toda.
Por último, queremos agradecer a todo o público que esteve presente no campo (mais que no jogo dos seniores no sábado…eheheh), pois possibilitou a construção de uma fantástica moldura humana, que quase parecia de uma final, bem como, queremos agradecer à equipa do Benfica pela sua enorme simpatia e boa disposição com que encarou este jogo e toda esta festa.
A todos eles o nosso muito OBRIGADA!!!!


Kika vs Fernando (escravos)
(Mas quem manda são as estrelas)


P.S. Queremos pedir desculpa pelo atraso deste novo “post” mas o nosso gafanhoto estava doente pelo que tivemos de “contratar” um novo colaborador.